top of page

Missionárias do Santo Rosário

Feira de Santana - BA
logo.png

O trabalho das irmãs missionárias do Santo Rosário se baseia em quatro valores:

Respeito a vida;

Acolhimento;

Responsabilidade;

Profissionalismo

 

Atualmente contam com diversos projetos, entre eles:

PASTORAL CARCERÁRIA

 

A pastoral carcerária conta com atividades de visitas semanais no presídio de Feira de Santana, onde que tem mais 1.800 (mil e oitocentos) presos.

MÃOS UNIDAS PELA CAPACITAÇÃO

 

O Projeto Social Mãos Unidas continua funcionando com a força significante dos membros da comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. 

 

As atividades principais deste ano foram: 

 

Futebol

Os meninos de futebol estão crescendo em número e maturidade. Eles jogam todos os sábados.  Para eles, este dia é esperado com muita alegria. O técnico e professor Juracy, é  excelente e muito dedicado no seu trabalho com os meninos. Além do jogo de futebol, ele sempre começa com a partilha da palavra de Deus. O esporte consiste no seguinte: (a) a partilha da palavra de Deus, (b) o jogo, (c) merenda no fim do jogo, e (d) terminamos com oração final.

 

Acolhida

Por causa da crise politica e economia do país, muitas mulheres com as crianças estão passando necessidades e pedindo ajuda para sobreviver. O projeto Mãos Unidas lhes acolhe e auxilia não só dando alimentos, mas ensinando-lhes várias coisas, tais como:  artesanatos, massagens e técnicas de aliviar as dores de corpo. O projeto também fornece atendimento psicológico e colabora com a preservação do meio ambiente aproveitando, por exemplo, óleo usado para fazer produtos de limpeza. Além disso, fazemos visitas às famílias dos jovens para tentar ajudá-los a ter uma vida mais digna.

Construção do Centro Comunitário Comunidade da Nossa Senhora do Perpétuo Socorro 

Esta é grande necessidade da comunidade e a construção vai proporcionar melhor atendimento as necessidades do povo carente do bairro nas áreas das obras pastorais e sociais. Entrei nesta comunidade há oito ano, sempre pagando aluguel para realizar este projeto social.  Com a graça de Deus iniciamos a construção do centro no final do ano passado.  Nós estamos lutando para completar essa obra de Deus. Estamos trabalhando para até o final do ano, podermos mudar para o Centro Comunitário. Assim, deixaremos de pagar aluguel, e ficaremos com os pagamento do consumo de água e energia.

  • Facebook Missionárias Santo Rosário

Contato

 

Telefone: (+55) 75 99700-0010

Endereço:

Praça João Marinho Falcão, 59, Chácara São Cosme

CEP: 44004-168 

Feira de Santana – Bahia – Brasil

Galeria
bottom of page