Mulheres que Transformam: O Desafio de Liderar Projetos Sociais em um Mundo de Desigualdades
- ABMTHS
- 21 de mar.
- 1 min de leitura
Março é o mês das mulheres, uma época de celebrar conquistas, mas também de refletir sobre desafios persistentes e batalhas a serem vencidas.

Em Feira de Santana, na Bahia, uma dessas batalhas é travada por mulheres que não apenas lutam por seus direitos, mas pelo direito de outras mulheres que buscam refazer suas vidas pessoal e profissionalmente.
Para isso, elas contam o Espaço Viva Mulher que oferece suporte psicológico, jurídico e profissionalizante para mulheres vítimas de violência, pobreza extrema ou abandono.

Liderando esse espaço de acolhimento, inclusão e transformação, está irmã Augustina Obi, que apesar dos poucos recursos, pode sempre contar com a solidariedade feminina.

Os desafios enfrentados por irmã Augustina refletem a realidade brasileira onde a mulher ainda não consegue ocupar os espaços em igualdade com os homens.

Além disso, segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, os índices de violência contra a mulher seguem alarmantes, tornando o trabalho de projetos como o Viva Mulher ainda mais essencial.
Mesmo diante das dificuldades, irmã Augustina segue com um olhar esperançoso e acredita que o mês de março deve ser um lembrete da luta contínua das mulheres:

Em um mundo onde os desafios persistem, a resiliência e a união entre mulheres continuam sendo a maior força para mudanças.
Comments