• ABMTHS

Projeto apoiado: Schola Cantorum no Pateo do Colégio


Fundada pelo atual diretor do Pateo do Collegio, Pe. Carlos Alberto Contieri, SJ, a Schola Cantorum vem desenvolvendo um trabalho referencial no centro da cidade de São Paulo.


A proposta da Schola Cantorum do Pateo do Collegio, é proporcionar o ensino de música para as pessoas da comunidade para melhor servirem nos serviços litúrgicos. Além dos ensaios, os membros têm aulas de teoria musical e percepção e técnica vocal aplicada. A Schola Cantorum do Pateo do Collegio também proporciona a seus membros um apuramento da cultura musical e geral, formando além de bons cantores, bons ouvintes. O coro tem se aprimorado através de ensaios intensivos, workshops, masterclasses e aulas com professores e regentes convidados.


A Schola é composta por membros da comunidade do Pateo do Collegio que se reúnem duas vezes por semana para ensaiar. O objetivo do coro é servir nas Missas e Liturgia das Horas com qualidade técnica e de repertório. A Schola Cantorum tem recebido elogiosas críticas de músicos sacros, liturgistas e especialistas em assuntos da Igreja.

Desde 2009, está sob a regência de Felipe Bernardo, Organista Titular e Mestre de Capela do Pateo do Collegio.

ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE

MARIA E TSU HUNG SIEH

ABMTHS 2018 - Todos os direitos reservados

Design Victor Martins