top of page
  • Foto do escritorABMTHS

Ponte preta S21 Futsal down: - Brasil é tricampeão mundial na Turquia

A equipe brasileira, atletas e comissão técnica, foi formada por representantes de times de futsal down do país todo, e a Ponte Preta esteve muito bem representada!


A estreia da seleção no mundial da categoria, que foi disputado na Turquia, aconteceu em 21 de março, Dia internacional da síndrome de down!


A data faz parte do calendário das Nações Unidas desde 2012, por uma sugestão do Brasil, e não foi escolhida por acaso, já que faz uma analogia a trissomia 21, alteração do cromossomo 21 que causa a condição genética da síndrome de Down.


Em seis jogados disputados, o Brasil apresentou 100% de aproveitamento, marcando 51 gols e sofrendo apenas 16. No jogo final, contra a equipe dona da casa, a Turquia, o Brasil venceu por 7 x 4.


O pivô Renato Gregório, jogador da Ponte Preta S21, fez 29 gols nesse mundial. E foi eleito o craque da competição!


Além dele, o ala Rafael Gava, o fisioterapeuta José Pexotão e o fotográfo esportivo Marcos Ribolli, que integram a equipe da Ponte Preta, fizeram parte da seleção brasileira nesse mundial.


Em quatro edições do mundial de futsal down, o Brasil venceu pela terceira vez, se firmando como a melhor equipe da categoria. E a Ponte Preta S21, contribui para esse resultado, lapidando grandes atletas como Renato, Rafael e muitos outros que já passaram pela equipe e que ainda vão passar!



"Seja a mudança, que você quer ver para o mundo!"

Ponte Preta S21


72 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page