top of page
  • Foto do escritorABMTHS

Mosteiro do Salvador: - Projeto Ballet Arte atinge no 1o. semestre, a meta de atendimentos para 2023

Funcionando durante toda a semana, de segunda-feira a sábado, com aulas técnicas de Ballet clássico, contemporâneo e a Caráter, o Projeto já atingiu a meta proposta de atendimentos para 2023: - 200 crianças e adolescentes estão participando das atividades.


Alunas do Ballet Arte

Segundo Ivonete Pereira dos Santos, coordenadora do Ballet Arte, houve um considerável ganho no nível de participação em relação ao ano passado. As turmas são bastante interessadas e os familiares também demonstram satisfação com o trabalho desenvolvido com as crianças e adolescentes.


Os benefícios do projeto são perceptíveis na disciplina, concentração, equilíbrio emocional, autoestima, autoconfiança, alegria e felicidade tanto das crianças quanto dos familiares, trazendo um melhor desempenho escolar e relação familiar, além do trato com a boa saúde física. De modo geral, o projeto tem sido algo muito importante na vida de todas as crianças, adolescentes e jovens que passaram e os que ainda permanecem no Ballet.


Show de Talentos contou com a participação de adolescentes e jovens


De Abril até Junho, as atividades foram intensas, com aulas e apresentações. O mês da dança, foi comemorado com um show de talentos onde os alunos trouxeram coreografias livres. E a páscoa também foi celebrada com uma linda apresentação.





Homenagem às mães durante a missa no Mosteiro

Outro evento importante, foi a comemoração do dia das mães, celebrada na missa do Mosteiro com a participação da comunidade local. Uma pequena turma do ballet fez uma belíssima homenagem às mães dançando a música “Ave Maria".




O evento mais recente do Ballet Arte, foi a Mostra Coreográfica com o tema: Múltiplas Versões. Os bailarinos se apresentaram no palco de um colégio vizinho com coreografias elaboradas e criativas e um bonito repertório. As famílias presentes, ficaram contentes com o evento, principalmente as novatas ao verem suas filhas se apresentarem pela primeira vez.

Alunas do projeto que se apresentaram na mostra coreográfica



16 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page