top of page
  • Foto do escritorABMTHS

Dia Mundial do Orgulho Autista: Instituto Anelo relembra a importância da representatividade e inclusão

O Dia Mundial do Orgulho Autista é comemorado em 18 de junho e busca conscientizar a sociedade sobre o autismo, uma condição neurológica que afeta a forma como uma pessoa se comunica, interage e percebe o mundo ao seu redor.


O Instituto Anelo, celebrou a data, relembrando o lançamento do clipe da música Mundo Azul. Com arranjo de Fernando Baeta e as vozes de Aline Ramos e Luccas Soares, a música teve como inspiração João de 4 anos, que foi diagnoticado com TEA e é filho de Luccas, que também compôs a canção.



Desde quando surgiu em 2005, o Dia Mundial do Orgulho Autista tem proporcionado avanços significativos, combatendo a discriminação, valorizando a diversidade, os direitos e a inclusão das pessoas autistas. O entendimento do autismo como uma variação natural da neurodiversidade tem ganhado espaço, substituindo a visão de doença ou deficiência.


Além disso, políticas públicas têm sido implementadas para garantir os direitos das pessoas autistas, como o acesso à educação inclusiva, inclusão no mercado de trabalho e atendimento integral em saúde. A sociedade tem se esforçado para promover espaços inclusivos e acolhedores, onde pessoas autistas possam exercer plenamente sua cidadania. Mas, ainda há muito a ser feito.


Assista ao clipe.



5 visualizações1 comentário

1 Comment


Que bênção! Sigamos em frente na valorização da diversidade e inclusão dos nossos irmãos autistas. Abraços, com orações.

Like
bottom of page