top of page
  • Foto do escritorABMTHS

Dia internacional da pessoa idosa no Centro Social Laudato Si

A primeira semana de outubro foi especialmente animada no Centro Social Laudato Si, em Campinas. Os projetos sociais de diferentes entidades parceiras da AbmthS, usaram o espaço para atividades especiais em comemoração ao dia internacional da pessoa idosa.


Bem Viver - Paróquia Santo Agostinho - Campinas, SP


O grupo animado iniciou a comemoração com um aquecimento e caminhada em volta do lago. Teve até foto para comemorar os 38 anos de matrimônio do casal, partilha da palavra de Deus, lanche, oficina para produzir sabão e muita diversão!



Centro Social Romília Maria - Campinas, SP


A reunião do grupo de idosos do Romília Maria, começou com um momento de oração e um bingo bem animado. Um lanche e muita conversa boa, encerraram o encontro. Essa foi a primeira vez que o grupo visitou o Laudato Si, e todos ficaram encantados com a natureza do lugar.



Tecendo Redes - MAE Maria Rosa - Campinas, SP


Cerca de 80 idosos, que fazem parte do projeto Tecendo Redes, participaram das atividades no Centro Social Laudato Si. A alegria deles era visível já na chegada, durante o aquecimento.



E durante toda a manhã de atividades, eles mostraram com muita disposição, porque estão hoje, na "melhor idade"...



Aproveitando a data onde também se comemorou os 20 anos do Estatuto do Idoso, as rodas de conversa dos projetos, abordaram a questão dos direitos estabelecidos para a pessoa idosa.


E o resultado foi que a maioria não conhece o estatuto, e quanto mais carente for a pessoa idosa, menos ela sabe sobre o assunto e muitos que já "ouviram falar" acham que, por terem família, não precisam dele.


Mas é sempre bom lembrar, que os direitos estabelecidos pelo Estatuto são para todos que tenham mais de 60 anos, independententre se a pessoa tem ou não uma boa condição financeira, ou suporte de seus familiares.


Entre os direitos estabelecidos pelo estatuto, o mais conhecido é o direito ao atendimento preferencial. Mas o estatuto assegura bem mais que isso, daí a importância de se informar e fazer valer as leis. Conheça abaixo um resumo dos direitos assegurados às pessoas idosas pelo estatuto.





16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page