top of page
  • Foto do escritorABMTHS

1º Encontro do SouMais reune alunos do SOMAR Brasil

Atualizado: 26 de mai. de 2023

Dia 25/06/22 – sábado, tivemos nosso 1º encontro externo do SouMais e foi um grande sucesso. Estiveram presentes 44 alunos (70 % dos alunos do programa) e 10 adultos para a organização e condução do evento. O encontro foi no Sítio Jambeiro, de propriedade da própria ABMTHS. A temática do encontro foi – Virtudes para a vida.



No entanto, tivemos 4 eventos preparatórios para o evento do dia 25/06:


Evento 1 - Dias 29 e 30/04/22 – Na minha mala eu vou levar...


Iniciamos o trabalho das virtudes, fazendo uma dinâmica onde os alunos precisariam pensar o que eles precisariam levar na “mala” deles para conseguirem alcançar seus objetivos e sonhos.


Evento 2 - Dias 05 e 14/05/22 – Vidas que inspiram


Os alunos foram divididos em grupos e cada grupo assistiu um vídeo de pessoas que superaram suas dificuldades e venceram na vida. Depois, cada grupo precisava apresentar a história para os demais grupos e dizer quais virtudes que o personagem do vídeo havia usado para superar as dificuldades


Evento 3 - Dia 20/05/22 – As virtudes na prática


Os alunos participaram de uma simulação de entrevista de emprego. Após a atividade, eles puderam perceber que esse foi um momento onde eles precisaram usar as virtudes e bagagem que eles tinham para resolver a situação.


Evento 4 - Dias 03 e 11/ 06/22 – Definindo virtudes


Divididos em grupos, os alunos receberam várias situações-problema onde eles deveriam sugerir qual ou quais as virtudes poderiam ser utilizadas para solucionar as questões.

Os grupos também receberam "cards" com as definições das virtudes e faziam o “match” entre as situações-problema e as virtudes.

Cada grupo apresentou aos demais as situações, as virtudes e suas definições.


Evento Master – dia 25/06/22 – Sítio Jambeiro – ABMTHS


O evento começou as 10h com a chegada dos jovens vindos de São Paulo.

Iniciamos com as boas vindas e a benção do Pe. Alexandre Arosa.

Os alunos estiveram reunidos no salão principal e assistiram ao vídeo inspiracional - A Trajetória de Sucesso de Edu Lyra. Depois foram divididos em grupos e passaram por 6 estações com dinâmicas para reconhecerem e usarem as virtudes. Uma programação intensa e divertida. O evento foi finalizado as 18h com uma conversa sobre os aprendizados do dia, a entrega de brindes e a benção final.


Foi um dia muito especial tanto para os jovens como para a equipe que trabalhou na construção e desenvolvimento do evento. O retorno dos jovens e suas famílias foi que eles adoraram a experiência e desejam participar de outros eventos como esse.


 


15 visualizações0 comentário
bottom of page