top of page
  • Foto do escritorABMTHS

Era uma vez - Espaço Viva Mulher

Atualizado: 31 de mai. de 2023

Por Elíude de Almeida Bastos[1]


"Uma mulher foi conhecer um dos trabalhos realizado no Espaço Viva Mulher. Ao ser convidada ela resistiu muito até aceitar o convite feito inúmeros vezes. A primeira vez que veio foi em uma Ação Social realizada no Espaço Viva Mulher. Neste momento, foi atendida por uma médica que a recebeu com abraço, escuta e muita atenção. Esta Mulher sofria de dores no corpo e muitas tristezas porque carregava o sofrimento das mortes de sua mãe e seu marido. Estava depressiva, e não sabia. Participou das Rodas interativas, palestras, serviços de manicure e maquiagem e de assistência das psicólogas. Hoje, ela faz parte do voluntariado, está fortalecida e colabora com o fortalecimento de outras pessoas. Olha o que ela diz do Espaço Viva Mulher:


“A Espiritualidade missionária vivida no Espaço Viva Mulher leva não só à contemplação do mistério amoroso do Cristo, mas, leva as pessoas a integrar-se à sua missão, repetindo nas diversas oportunidades onde há sofrimento e exclusão, a ação do Cristo solidário que se compadece dos fracos, oprimidos e empobrecidos pelos desajustes da sociedade, e, pela falta de oportunidades diversas”.


A Espiritualidade missionária do Espaço Viva Mulher, também exige o exercício cotidiano de despojar-se de todas as situações de preconceito e exclusão. Provoca o aguçamento do olhar de quem percebe entre tristezas e abatimentos, e até por trás de sorrisos disfarçados a desesperança, o desencanto, e o cansaço que turvam olhares de tantos filhos e filhas de Deus, nas esquinas do sofrimento. Por isso, a Espiritualidade missionária praticada aí no Espaço Viva Mulher, desperta o vigor e a coragem daqueles que estão de pé, para abordar, acolher e cuidar das pessoas que estão caídas, e, trazê-las ao meio do convívio saudável e fraterno."


[1]A experiência aqui compartilhada expressa a vivência da autora deste texto no Espaço Viva Mulher. É um relato que conta como a autora reflete e sente a espiritualidade aqui vivenciada. Elíude é voluntária do Espaço Viva Mulher e é responsável pela dimensão da espiritualidade desenvolvendo encontros bíblicos com a equipe e mulheres atendidas.

 


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page