top of page
  • Foto do escritorABMTHS

CSMJ distribui amor e solidariedade às pessoas em situação de rua de Feira de Santana, BA

Atualizado: 29 de dez. de 2023

Em sua última ação de 2023, a pastoral do povo de rua de Feira de Santana, através do Centro Social Monsenhor Jessé, distribuiu 250 refeições à população da cidade que vive nas ruas. Agora, o CSMJ entra em recesso para organizar e planejar os trabalhos que serão retomados somente em 2024.


Mas na prática os atendimentos continuam: - "Quando eles batem em nossa porta em busca de roupas, remédios, passagens, documentos e outros serviços, caso tenhamos o recurso ou a possibilidade de ajudar, nós o fazemos", diz Fernando Mangabeira do CSMJ.



Além das refeições, foram distribuídos também kits de higiene e algumas guloseimas para adoçar um pouco mais o período natalino dessas pessoas. Nas mochilas, os moradores de rua receberam panetone, caixa de bombons e refrigerante, além de cobertor, desodorante, sabonete, lâmina de barbear, escova e creme dental.


Para os colaboradores e voluntários do Centro Social, o Natal é um momento especial de rememorar a vinda d'Aquele que sempre está presente no meio de nós. Com Ele, a esperança, a misericórdia e a compaixão brotam em solos de indeferença, brutalidade e violência, renovando as forças para o ano que virá. Porque 2023 se encerra, mas a missão continua!



Fonte: Comunicação CSMJ





5 visualizações0 comentário
bottom of page