top of page
  • Foto do escritorABMTHS

Capítulo 8 - A última peregrinação de nossa Mãe a Lourdes


A Mãe sabia que precisava ir a Lourdes mais uma vez, com todos os seus filhos e seus cônjuges. Seria sua última peregrinação a Lourdes.


Aconteceu em 2007 um episódio muito significativo. A saúde de nossa Mãe já estava bastante fragilizada, porém ela convidou todos os seus filhos e cônjuges para fazer uma peregrinação com ela até Lourdes, na França. Ao nos reunirmos na biblioteca do pequeno hotel, houve um momento muito comovente para nós, quando nossa Mãe nos lembrou que, ao nascermos, ela havia consagrado cada um de nós à Mãe Santíssima. Na vida ou na morte, nossas almas estariam sob o cuidado de Maria. Não restou dúvida nenhuma de que era a sua despedida de cada um e de todos nós, na presença de nossa Mãe Santíssima.





Dois anos depois, em março de 2009, a Mãe faleceu. Ela, por sua vez, deixou toda a sua fortuna para a caridade, para ajudar os pobres e necessitados. Lourdes foi a nossa última reunião de família com ela. O desejo da Mãe teve um impacto que poucos na família negariam. Seu legado para nós era então, claramente, não a riqueza material, mas a “intenção” que ela havia expressado em Lourdes – reacender a nossa Vocação Batismal.

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page