top of page
  • Foto do escritorABMTHS

É Natal… Tempo de iluminar a vida dos nossos irmãos!


Chegou o tempo da alegria! De nos reunirmos com aqueles que amamos. Tempo de dar e receber presentes. De deixar o Espírito Natalino aflorar em nossos corações... Mas, muito mais que isso, é tempo de celebrarmos a vida de Jesus, que veio ao mundo para nos salvar, e muitas vezes fica esquecido atrás do brilho dos enfeites natalinos. É d’Ele a verdadeira festa!


E por ser Ele o maior e mais generoso presente ofertado à humanidade, esse é o período do ano em que as ações de generosidade e solidariedade assumem um papel de destaque. O calor humano e o amor ao próximo se entrelaçam para criar laços mais fortes em todo o mundo. Mas existem alguns lugares, onde esse Espírito Natalino, está presente o ano todo: - Nas ONG’s, fundações e entidades de ajuda ao próximo! Parceiros da ABMTHS!


Para os profissionais e voluntários dessas entidades, é Natal todo dia, tempo de voltar seus corações aos irmãos mais necessitados, de dedicar tempo e esforços para levar alegria aos menos favorecidos. Nem sempre é fácil, mas desistir não é uma opção.



Seja através da distribuição de alimentos; da realização de oficinas com idosos, de reformar casas para oferecer às famílias uma moradia digna, da reabilitação e socialização para crianças com necessidades especiais, de ensinar música para transformar vidas; todas essas ações são gestos altruístas e de amor que moldam um Natal mais verdadeiro e significativo.


Ao iluminar, não apenas árvores de Natal, mas as vidas daqueles que recebem ajuda, a ABMTHS e nossos parceiros criam uma rede de esperança. Essa ação coletiva não atende apenas às necessidades materiais, mas também fortalece o vínculo social, mostrando que, juntos, podemos superar desafios e construir um futuro verdadeiramente, mais “Iluminado”.


Essa é a missão da ABMTHS. Mas para que a nossa missão se realize, nós precisamos dos nossos parceiros. São eles que, diariamente, colocam em prática tudo aquilo que ABMTHS acredita e deseja:


Que Jesus é a Luz do mundo, é Ele quem nos guia, sustenta e ama incondicionalmente.


Que cada ato voluntário de ajuda ao próximo é uma pequena faísca dessa Luz maior que é Jesus e vai iluminar fortemente a vida dos nossos irmão mais necessitados.


Que sua vida não deixe jamais de ser iluminada por essa Luz e que a riqueza da compaixão e do amor ao próximo, não se limite apenas à época natalina, mas persista ao longo do ano, transformando a sociedade em um lugar onde a empatia e a solidariedade se tornem valores fundamentais.





 























33 visualizações0 comentário
bottom of page