top of page

ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE MARIA E TSU HUNG SIEH

Logo 3.png

Fundada em 2006 pela família de Maria e Tsu Hung Sieh, a ABMTHS tem como objetivo promover o potencial humano entre os mais necessitados do Brasil. A Associação oferece apoio financeiro, assistência técnica, e parceria a entidades, projetos e líderes que contribuem positivamente com a transformação e justiça social do país.

 

HISTÓRIA

Da China para o Brasil

Tsu Hung Sieh nasceu em 1911, em Jiang Yin, uma cidade 240 km de Shanghai, na China. Seu pai, que possuía grandes fazendas adquiriu involuntariamente um vício por ópio, perdendo toda sua riqueza à época do nascimento de Tsu Hung. 

Com 14 anos, Tsu Hung parou os estudos para se tornar um aprendiz no comércio e ajudar a sustentar sua família. Foi astuto ao aprender as habilidades para a indústria textil e aprendeu sozinho a falar inglês. 

Aos 22 anos se casou com Maria Wei-Ghi Chang, filha de uma família Católica devota à missão Jesuíta de Zicawei, Shanghai. 

A família Sieh cresceu e os negócios prosperaram. 

Apesar de a Associação "ABMTHS" ter sido fundada somente em 2006 - dois anos após o falecimento de Tsu Hung - a semente havia sido plantada três anos antes em um evento memorável que comemorou seu 70º aniversário de casamento. Ali, diante de amigos, convidados e toda sua família de quatro gerações, Tsu Hung declarou abertamente em português:

Capturar.JPG

“…ao Brasil e ao seu povo, sou eternamente grato por ter nos acolhido tão generosamente. 

Uma dívida que eu, um homem de idade avançada, já não posso mais retribuir, mas pedirei que meus filhos e netos o façam ajudando os pobres e necessitados…”

Tsu Hung Sieh – Agosto 2003

MISSÃO                                           O que fazemos

Promover o potencial humano entre os pobres e os necessitados do Brasil:
 
  • Provendo recursos para organizações que realizam boas obras
  • Desenvolvendo uma rede de relacionamentos para compartilhar recursos, fomentar comunicação e disseminação de melhores práticas
 
  • Empoderando liderança para a sustentabilidade e o crescimento mútuo de nossos parceiros

VISÃO            Por que existimos e a que aspiramos 

Confiar em um futuro promissor para o Brasil e inspirar-se continuamente na generosidade, resiliência e esperança das pessoas que servimos. Queremos servir estando Presentes,  com a nossa História e a com o nosso  Compromisso com o Futuro, pois somente assim, podemos engajar a vida com autenticidade.

VALORES                        Como operamos

  • Serviço - somos chamados a servir nossos parceiros e seus beneficiários; acreditamos que o serviço autêntico inspira outros a servir
  • Excelência - mantemos um profundo compromisso com as causas que apoiamos através de nossos parceiros e operamos com excelência em tudo o que fazemos
  • Transparência - ser aberta, honesta, acessível e consistente com o que acreditamos e o que representamos
  • Sustentabilidade - adotamos uma visão sistêmica de longo prazo da transformação social e acreditamos que a mudança bem-sucedida precisa ser auto-sustentável

Notícias

bottom of page